21 de novembro de 2014

As últimas compras

Foi com alguma tristeza que constatei que as sapatilhas Salomon Sense Mantra 2 não são a sapatilha ideal para mim. Após um treino em estradão e muitas dores nos joelhos percebemos que as sapatilhas são minimalistas, adequadas para atletas à séria, dos que correm quase em bicos dos pés, eu nem aspiro em ser atleta, sou uma mera amadora que gosta de andar com os atletas e que preciso de umas sapatilhas com amortecimento e de preferência adequadas ao meu tipo de pé.
Foi um mau...não, foi um péssimo investimento. Foram caras e não as consigo usar, apesar de serem excelentes na aderência e de serem umas sapatilhas que muitos atletas usam para mim não servem, e essa aprendizagem apesar de nos ter saído cara agora vai servir também para o meu marido não cair na mesma asneira quando comprar as próximas.


Só que perceber isto, a uma semana de ir fazer os 24km de caminhada inserido no Trail da Lousã (UTAX) ainda foi mais preocupante, eu não iria aguentar pernas e joelhos durante tantos kms com essas sapatilhas logo a preocupação era comprar outras, que se adequassem a mim e que não fossem caras, porque uma coisa que já aprendemos é que por aqui não há grande escolha, e se é para "desenrascar" ao menos que não fossem ao preço das Salomon.
Então depois de ir a várias lojas que se dizem de desporto mas mais parecem uma loja exclusivamente casual optei pelo que me pareceu ser o suficiente para remediar a situação, ou seja acabámos por comprar umas Asics Júnior Fuji Trabuco. Ok não são giras e com cor de rosa, não são e tenho muita pena porque um dia quero umas assim...de rapariga, assim bonitinhas, mas dentro do timing e do preço revelaram-se uma excelente compra. Boa aderência, bom amortecimento e portaram-se muito bem ao longo de 24km.

Nota1: Mas eu juro (marido) que vou encontrar umas sapatilhas de menina...vou vou!!


Nessa caminhada da Lousã usei uma mochila Camelback que o meu marido tinha de andar de bicicleta, mas uma vez que no Zêzere ia fazer o trail eu precisava de algo melhor que se ajustasse mais ao meu corpo para correr, e vai daí que andámos à procura e o que nos pareceu melhor e mais adequado foi a mochila de trail para mulher da Kalenji, é uma mochila a um preço bem mais acessível que as de grandes marcas mas mais uma vez a relação preço/qualidade é excelente. É uma mochila realmente desenhada e pensada para mulheres, que não aperta o peito e que traz a bolsa de água que eu nunca tinha experimentado e adorei, vamos a correr ou a andar e é só ir bebendo sempre que nos apetece, sem ter bidons a saltar à cintura ou pôr e tirar bidons (já em aconteceu um me cair por ter ficado mal posto). É ideal para a água, como já disse, e para levar tudo o que podemos precisar numa prova como umas barras de cereais, gel, bolsinha com primeiros socorros, impermeável, etc.
Estou mesmo fã.





Como ultimo investimento comprei esta semana uns canos de compressão da Myleggs, nunca usei nenhuns mas dizem maravilhas, o meu marido tem uns da compressport e não os larga nem por nada. Eu que fiquei com um belo de um empeno logo na segunda feira mandei vir uns, optei por esta marca porque é nacional, são giros e tenho tido bom feedback.

"Benefícios:

  • A parte da frente (canela) mais resistente para proteger a parte frontal da canela, com termo regulacao sem comprometer a eficácia
  • A parte traseira (musculo) mais elastica em que se adapta ao teu esforço.
  • 2 diferentes paineis de compressao tubular que maximizam o retorno venoso.
  • Melhor eficácia, performance, endurance e recuperacao.
  • Este modelo tem duas linhas verticais estruturantes e estabilizadoras que modelam e estabilizam as perneiras/meias"
 
 Vamos agora ver quando os usar se realmente noto diferença.


Nota2: Estes foram os escolhidos porque dá com tudo e como as sapatilhas já não são cor de rosa mesmo ao menos que não pareça uma arvore de natal.

 
Nota3: Estas seriam sempre a minha "escolha acertada" se não fossem as circunstancias :)




Sem comentários:

Enviar um comentário