21 de novembro de 2014

Trails

Alguns acontecimentos tiveram uma relação direta com o facto pouco escrever (ou nada) por aqui, como um acréscimo elevado de trabalho entre outras coisas, mas a verdade é que é pena...porque acima de tudo este blog serve de registo, para mim e não para os outros, e é a mim que vai fazer falta um dia mais tarde (para recordar) e não aos outros...ah e quem não é bem vindo por favor não venha aqui ao meu espaço, porque a vida continua e eu estou bem obrigada!
 
Muitas coisas boas têm ficado por registar, entre elas alguns feitos desportivos dos quais tenho muito orgulho, como a minha ida à caminhada inserida na grande prova de trail UTAX da Lousã, "Caminho de Xisto" onde fiz pela primeira vez um grande percurso, de 24km, com um desnível positivo e negativo de cerca de 1400mts e em que os primeiros 6km foram sempre a subir em serra até ao ponto mais alto. Vimos paisagens maravilhosas, fiz amigas novas, tive pela primeira vez que atravessar ribeiros com bastante corrente e ainda andei mais algumas vezes com os pés dentro de água. Chegar ao fim, passar a meta, apesar de na vertente de caminhada, trouxe um sabor especial, com muito orgulho de mim.
Mas mais orgulhosa fiquei do meu marido, que foi fazer 42kms de trail, o TSL, e mesmo com uma lesão que sofreu nos primeiros 10km concluiu a prova com um tempo de louvar pelo esforço acrescido que teve por estar lesionado, vários nimeds, os bastões e a força psicológica que ele tem levaram-no à sua vitória pessoal, que era terminar a maior prova de trail que ele fez. Depois de um empeno e de fisioterapia hoje em dia só pensa em fazer um ultra trail e fazer parte de um grupo de atletas que são acima da média.




Mas o ponto alto foi sem dúvida a prova que fizemos o fim de semana passado, o "2º Trail do Zêzere", que teve o ultra trail de 55km, o trail de 30km, o mini trail de 17km e a caminhada de 12km.
Há umas semanas fui desafiada pelo meu marido a fazer o meu primeiro trail em que ele me iria acompanhar (pela primeira e última vez porque as distâncias que o motivam já são outras)...e eu aceitei o desafio.
Lá nos inscrevemos no K17 e a prova foi superada com muita alegria. Nunca corri tanto na vida, mas também caminhei bastante, o desnível acumulado positivo de 732mts (e negativo de 751mts) deu para ir uns kms a dizer mal da vida, mas depois veio a parte gira, as descidas, íngremes mas que foi tão giro de fazer, vi muitos espalhos e muitos rabos cheios de lama, noutra altura atravessámos o rio e mais acima trepámos pedras enormes sempre agarrados a cordas, e são estas coisas que adoro no trail. Vi paisagens de cortar a respiração e corri mais um bocadinho, diverti-me tanto.
O ponto alto...foi a chegada à meta sem dúvida, acabar dentro de um pavilhão, a correr numa passadeira vermelha, chegar à meta a ouvir no nosso nome no microfone encheu-me assim o ego. Fui esperta, escolhi uma grande prova com uma grande organização para começar o meu percurso dos trails.
Já agradeci mas nunca é demais voltar a agradecer ao meu marido, que foi só fazer um "aquecimento" mas que me ajudou bastante física e psicologicamente durante aqueles 17km que me deixaram cá o bichinho a pedir por mais. Foi um grande apoio!
 
 
 
E como a vida não é só feita de coisas boas veio igualmente o belo do empeno, como nunca tinha sentido na vida, e que cada vez que me precisava de me levantar ou deslocar era um suplício...mas descer ou subir escadas foi assim...de dar vontade de chorar. Mas valeu a pena cada dorzinha que tive :)

Sem comentários:

Enviar um comentário