1 de abril de 2015

Mais uma mudança!

Eu sabia por uma questão cíclica que o ano 2015 não ía ser um ano fácil, sabia que poderiam acontecer mudanças mas sempre na esperança que tudo se mantenha igual, porque gosto de rotinas, gosto de manter os hábitos, ir pelos mesmos caminhos, fazer as mesmas coisas...mas por causa da tal questão cíclica que de há uns longos anos para cá me presenteia com mudanças drásticas na minha vida quer por uma questão de acaso (nesta custa-me mais a acreditar) a verdade é que ainda só agora iniciamos o Abril e já tanta coisa foi mudada.  Até esta semana as coisas que tivemos que mudar foi por uma questão de "opção", de melhorar a qualidade de vida ou só dizer um basta, que estamos fartos de ser tomados por parvos, mas esta ultima foi por um descontentamento que se andava a arrastar há uns meses mas que culminou num confronto da situação e que não agradou a quem deveria ter uma atitude adulta e não uma atitude de menina mimada que não consegue ouvir o que não está bem, e neste caso falamos da responsável do ATL da minha filha. Apesar de a L já andar naquele ATL desde os 4 anos, neste ano letivo muita coisa tem corrido mal, como tpc´s com erros, comentários menos próprios e até queixas em relação à minha filha que em parte se revelaram infundadas (atenção que a minha filha não é um anjo).
Na pequena troca de palavras na quinta feira a sra não gostou do que ouviu, não gostou de ser chamada à razão e desligou-me o telefone na cara. O resto da tarde tentei voltar a telefonar para lá e a sra simplesmente não me atendeu, portanto isso deixou-nos com um grande problema entre mãos que era "onde pôr a L depois das aulas?". Passei-me, chorei, não dormia, não compreendia (e não compreendo), pesquisei, procurei contactos, telefonei, levei "nãos", alguns "pode ser que no próximo ano letivo dê para ir recolher crianças a essa escola" e só dois "sins" com uma grande compreensão e esforço por ajudar por parte das duas entidades, porque nenhuma das duas iam à escola da menina.
Mas depois de uns dias de caca penso que já decidimos, vai ser um sitio novo, um conceito novo, vai passar a almoçar na escola (almoçava no ATL onde andava), vai deixar de estar num ATL (com toda a componente de brincadeira mas a ter que passar lá o dia todo durante as férias) e passar a estar num Centro de Estudos, vai passar a estar com avó nas férias mas sem culpas porque se pagava o mês completo de ATL porque em tempo de férias no Centro de Estudos só vão à tarde.
 
Pode ser uma situação definitiva ou não, pode ser para sempre ou só para já...só o tempo o dirá. Ontem foi experimentar e adorou é um bom principio.

Sem comentários:

Enviar um comentário