6 de outubro de 2017

Dia de Pescaria

Que feriado tãoooo bom... comecei o dia da melhor forma com uma bela aula de ginástica no Be The Change às 10h da manhã, e o exercício faz com que o dia corra muito melhor.
Mas nada me fazia esperar um dia como o que tivemos, nada me fazia prever que ia adorar ir à pesca e que estou desejosa de voltar.
Depois de um almocinho na Figueira da Foz com calor que permitiu voltar a vestir calções e com a tranquilidade própria desta altura do ano fomos os 3 para o Pescódromo de Lavos e soube tão bem...apesar de a nossa filha ser tão tagarela e não se calar por 1 minuto que fosse, havia sempre mais alguma coisa a perguntar ou a dizer, acho que até os peixes fugiam por isso, e sim eu precisava de silêncio, é disso que também se faz a pesca. Já aprendi a pôr a isca e a tirar o anzol do peixe, um dia destes aprendo a lançar, mas por enquanto e antes que deixasse a chumbada e o anzol em terra em vez de em água optámos por ser o marido a lançar. Ele, coitado, mal pegou nas canas só punha isca e lançava e aturava a filha, uma vez que em cada plataforma só podem estar duas canas e eu "apoderei-me" da cana dele e a canita ficou com a cana alugada. Eu tirei duas douradas, o meu marido no pouco tempo que teve acesso à cana apanhou uma dourada e a minorca apanhou uma dourada e dois peixinhos cheios de "fofice" (leia-se minusculos) que devolvemos à água para continuarem a crescer.
 
 
Estivemos lá 4 horas...e só pareceu 1h...soube mesmo bem e o tempo voa por lá.
 
Sem dúvida a voltar brevemente.

Sem comentários:

Enviar um comentário