21 de maio de 2014

Sapatilhas...

Tanto eu como o meu marido antes de iniciarmos esta nossa fase desportiva comprámos umas sapatilhas, ambas da Nike, muito giras e supostamente de corrida. Foram relativamente baratas e são confortáveis...sim mas só até certo ponto. Nestas aulas intensivas de 1,5h de muito step, de muitas coreografias com muitos pulos e muito cansaço no fim de tomar banho e jantar e alapar no sofá tenho umas dores nos pés que até me consomem. Doem os ossinhos todos que os meus pés têm.
Já o meu marido, a correr 8km varias vezes por semana também sente necessidade de umas sapatilhas melhores, com melhor amortecimento ao impacto, coisa que as nossas têm muito pouco.
 
Ele já decidiu, vai adquirir umas Boost da Adidas, já experimentou umas mas não eram bem o numero dele, também experimentou as Pegasus da Nike mas diz que sem duvida que as Boost são o melhor.



Já eu...não sei o que procuro, mas sei que preciso de algo com melhor amortecimento do que o que tenho, não precisam de ser caríssimas, só que ajudem os ossinhos dos meus pés que andam doridinhos.
Numa das minhas pesquisas descobri uma coisa fabulosa, e que penso que seja a grande causa para as minhas dores...descobri que há sapatilhas para pés planos (os chamados "pés chatos" que eu tenho e muito) e sapatilhas para pés com grandes curvaturas, fiquei estupefacta e parece eu que descobri a pólvora!
 
 
Ora como exemplo mostro as Nike LunarGlide 5 que são designadas como sapatilhas para "flat arch", ou seja para pessoas com a planta do pé plana, como eu:

 
Ou as Nike Air Pegasus Plus 30 que são designadas como sapatilhas para "high arch", ou seja, pessoas com a curvatura acentuada (e eu que andava tãooo inclinada para umas Pegasus):
 
Estes são só dois exemplos de muitos que pode encontrar na SportsDirect e que curiosamente em nenhum lado vi darem importância a este factor, que passa quase despercebido mas que sinceramente causa tão maus estar nos pés, principalmente de quem anda em pé muito tempo ou de quem faz exercício.
 
E não, não me pagam por qualquer publicidade...infelizmente :)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário