14 de julho de 2015

Balanço das férias

Acabou o nosso primeiro período de férias de 2015, que foram muito mas muito boas. Fomos para o Algarve, para não variar, já que é o nosso destino de eleição, mas para uma zona para onde não íamos há muitos anos e que se revelou uma boa escolha, onde as praias não são "paradisíacas" mas são tão agradáveis que só voltávamos para casa bem ao fim do dia. Escolhemos um apartamento pertinho pertinho da praia que não tinha piscina mas tinha muito mais que isso...uma vista para o mar magnifica. A nossa casa de férias era fantástica, pequena mas super acolhedora, com uma varanda bonita onde comemos todas as refeições que fizemos em casa, muito confortável e com tudo para se passar uma semana fabulosa. E já estou com saudades das supostas sestas que a minha filha não me deixava dormir (para o pai poder descansar) ou das sestas que eu dormi mas o pai não teve descanso por causa da criança que queria atenção e brincadeira e não parava quieta.
Íamos para a praia de manhã cedinho (11h/12h), mas era nas calmas, era a hora que nos despachávamos sem stresses, estávamos um pouco na praia e vínhamos a casa almoçar, descansar um pouco e voltar para a praia à tarde até não dar para mais...e foi tãoooo bom. Muitos mergulhos, mais deles que meus, que prefiro estar à sombra no chapéu a ler um bom livro na minha cadeirinha, muitas bolas de Berlim e ainda mais mergulhos para aproveitar bem as férias. Algum passeio que incluiu uma ida à Ilha do Farol com amigos (o meu lugar preferido no Algarve), algumas jantaradas com os mesmos e com outros amigos, muita risada, muito descanso, muita brincadeira.
 
Foram umas férias magnificas...até  virmos embora para casa no sábado à noite, em que a caminho a nossa carrinha passou-se e teve que ir de reboque para um depósito no Alentejo e vai ser entregue aqui na nossa zona, eu e a menina viemos com os nossos amigos que ainda tinham lugar para nós e o meu marido ficou à espera do táxi que o veio trazer a casa.
Chegadas a casa às 2h da manhã deparei-me com uma invasão de uma colónia de formigas que atacaram a dispensa, moveis de cozinha com mercearia, e uma área considerável do piso do rés-do-chão, que depois de deitar a minorca tive que combater com "armas em punho" para as exterminar. Deitei fora uma parte considerável dos alimentos que tinha em casa e comecei a limpeza às monstrinhas.

Desde esse dia durmo, mas não é um sono tranquilo ou reparador, durmo preocupada, durante o dia ando preocupada, enfim nem quero imaginar o que nos espera com a carrinha. Hoje (dia 14) deve ser entregue na oficina e até me dói o coração de imaginar o resultado.

Foram umas belas férias, do melhor mesmo...mas acabaram de uma maneira ranhosa...mas ter tido um acidente era bemmmm pior, estarmos doentes era bemmm pior. Estamos bem, temos saúde, temos amor...e o resto tudo se faz.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário