22 de outubro de 2012

Canita no dentista!

Este fim de semana foi bastante calmo, até porque a gripe que decidiu permanecer alojada por uns bons e largos dias ainda não dava tréguas (o que me levou a visita ao médico e saí de lá com direito a antibiótico e tudo) e a minha primeira Frequência já para esta quinta-feira também me está a exigir tempo de estudo.
Portanto com o gajo-mai-lindo a trabalhar que nem um desalmado o sabado todo e eu neste modo de poupança das poucas energias que ainda tinha decidi ficar por casa com a canita mais gira da cidade, e embora tivesse tentado hibernar um bocadito durante a tarde a rapariga não me dava tréguas e sempe que via que eu adormecia (talvez pelo ressonar...não sei!!) chamava-me porque tinha sempre alguma coisa realmente muito importante para me dizer.
 
Com excepção para a nossa saída ao dentista, que foi só sair da nossa porta e entrar na porta ao lado. Isto porque esta semana após a rapariga comer uma guloseima daquelas rijas que é só para ir chupando e ela ter trincado tudo até não haver mais, resolvi depois de lhe lavar os dentitos olhar para os dentes, coisa que aliás faço com alguma frequencia. E qual não foi o meu espanto quando vi o que parecia ser uma cárie num dente atrás. Voltei a lavar-lhe os dentes, fui buscar a lanterna, espreitei melhor e...era mesmo uma cárie, fiquei desolada. Menos mal é que ainda não lhe doía, logo seria superficial, essa noite nem dormi bem, eu que sempre sofri com os dentes, que sempre tive pavor a dentistas por ter começado nessas andanças tão cedo comecei a "sofrer" pela minha filhota.
 
 
Com o meu marido decidimos que iriamos a um/a dentista especialista em medicina dentária infantil, e grande coincidência que mesmo ao lado de nossa casa abriu uma clinica dentária nova que tem essa especialidade, então marquei lá consulta para ela e correu super hiper bem, a médica foi realmente 5 estrelas, muito muito boa profissional, foi explicando as regras, brincando com ela, vendo, mexendo, e chegámos a um ponto que acabou de limpar o dente com broca e tudo. Fiquei tão mas tão orgulhosa da minha filha, e muito contente com a nossa escolha. Por fim "apresentou-nos" um novo produto especialmente concebido para crianças, os compósitos coloridos, ou seja em vez da vulgar "massa" branca as crianças podem escolher de que cor querem os dentes arranjados, e a minha minorca obviamente que escolhei o cor de rosa, então agora mostra o dente a toda a gente, toda orgulhosa do seu dente cor de rosa.
Dia 30/Out./2012 há mais!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário