7 de fevereiro de 2014

O que uma pessoa faz por uma filha

Eu e o meu marido odiamos frio...e chuva...o inverno portanto! Se pudermos rumar ao sul definitivamente não rumamos ao norte, pelo menos no inverno.

Mas a canita desde o ano passado que dizia que gostava de ir ver a neve, fomos adiando, até que todos à volta dela já tinham ido ver a neve e ela sem ir. Sábado passado o meu marido não foi trabalhar (o que quase não aconteceu durante meses) e decidiu que íamos à neve, contrariados (eu e ele) mas lá fomos (brrr que frio). Fizemos o caminho com alguma chuva e a temperatura ia descendo, à chegada ao Sabugueiro começou a nevar...e adorei, fiquei maravilhada, foi fantástico. Posso afirmar, quase sem erro, que já devo ter ido à Serra da Estrela bem umas 20 vezes em toda a minha vida, passei fins de semana em Manteigas e nunca tinha visto nevar, posso parecer uma criança, e ver nevar até pode ser banal para muitos, mas quando vi até parecia que o coração queria saltar do peito, tal foi a emoção de finalmente ver nevar.
Obviamente cortaram a estrada para a Torre e não pudemos passar, mas fomos ver e mexer na neve nas Penhas Douradas, e estavam -2º às 14h, o frio até cortava...mas viemos muito felizes.
 




Pelo meio parámos para almoçar no restaurante do Hotel Camelo em Seia onde comi pela primeira vez "polvo dourado", e que delicia que é:

                                        (imagem retirada daqui...infelizmente não tirei foto)

E de sobremesa não podia faltar um belo requeijão da Serra com doce de abóbora:




Sem comentários:

Enviar um comentário