7 de janeiro de 2015

Balanço 2014

Não está escrito em lado nenhum que balanços têm que ser feitos no fim de alguma coisa, podem bem ser feitos no principio de outra, e será aqui o caso. O balanço de 2014 vai ser feito em 2015 e vem sempre a tempo de cumprir o seu objetivo, ou seja de alguma forma agradecer as coisas boas do ano e por outro lado arrumarmos as coisas menos boas na sua "gaveta".
 
Assim de mais importante foi a saúde, não nos aconteceu nada de grave, só mais do mesmo, as gripes, as alergias e tudo o que se resolve numa ida à farmácia mais umas bombas de ventilan esporadicamente...e isso é do melhor que podemos ter.
 
Também com igualdade de importância é o amor, o amor deles e para eles, o amor da minha filha, do meu marido, do meu marido para com a filha que não é dele, da minha filha para com ele. Os nossos passeios a 3, a 4, a 2 são sempre tão bons, os filmes com a fogueira acesa, a janela meia fechada e os 4 a comer pipocas, são tardes assim que me fizeram e fazem tão feliz.
 
Em 2014 foram tomadas decisões importantes, e não foram decisões do dia 1 de Janeiro, foi a vontade de nos sentirmos melhor, de fazer mais por nós no ano em que fizemos 40 anos e em Março começámos a nos dedicar ao exercício físico, até aí só a nossa filha tinha uma atividade mas a partir daí todos temos atividade física e sentimo-nos melhor connosco, e isso não implica obrigatoriamente perda de peso mas sim melhorar a nossa condição física, subir melhor umas escadas, fazer melhor 500mts a pé, a correr, a saltar, o que seja. Nesse mês deu-se o clic e desde então já fizemos trails, treinos, ginástica, maluqueiras e somos felizes assim. O meu marido já fez o seu maior trail de 42Km na Lousã e eu fiz 24km de caminhada nessa mesma prova. Fiz o meu primeiro trail no Zêzere de 17km e acabei a sentir-me muito realizada. E assim temos atualmente a nossa sapateira cheia de sapatilhas, dos 3...apesar do meu marido dizer que 80% das sapatilhas são minhas. Difamações é o que é!
A nossa filha iniciou uma nova atividade em Outubro, a patinagem artística e só posso dizer que estou tão orgulhosa dela, acaba por ser uma concretização de um sonho meu mas que ela própria escolheu e que adora e que não troca por nada deste mundo, mesmo quando isso implica treinos todos os dias, incluindo treino de 4h num domingo na preparação para o Festival.
 
2014 ficou marcado pela "doença" da nossa carrinha (parva) logo no inicio do ano que nos deu cabo do orçamento e que me tirou anos de vida (pareço as pessoas mais velhas a falar), e que nos fez andar ali aborrecidos uns tempos, mas tudo se resolveu e agora parece um avião...ou não!
 
E as férias, não me posso esquecer das férias de Julho, que para mim foram as melhores férias de sempre, e as férias são sempre boas mas estas foram especiais, o sitio foi especial, o silêncio, a tranquilidade, a ausência de carros, a praia à porta de casa, os meus treinos, os treinos dele, sempre conjugando com a nossa filha, quase sem que ela dê pela nossa ausência, as pipocas à noite, os mimos, o sol especial, foram uma férias magnificas!
 
No ano que passou também iniciámos uma relação especial...com o Gin (isto dito assim parece estranho, mas é verdade) que já conhecíamos como é óbvio, mas atualmente o Gin significa que estamos na descontração com os nossos amigos e vizinhos com quem estreitámos relações neste ano, em que fechámos a nossa rua, montámos as tendas e os assadores e toca de fazer belas sardinhadas que davam até às 2h da manhã. E a vida é para isso mesmo, para ser vivida, com amor e com amigos, porque sozinhos não somos "nada".
 
Neste ano que passou aprendi (ou melhor ainda ando a aprender) a relativizar atitudes das pessoas, das pessoas que eu adorava, das pessoas que não adorava assim tanto, das pessoas em geral. Tentar não ligar, ou pelo menos não dar tanta importância, tentar que palavras ou atitudes não me deixem em baixo e triste, tentar não me ligar tanto às pessoas que no fundo não me são nada e pensar que o importante é a minha família estar bem e sermos felizes...e no fim de tudo nunca me esquecer que o meu melhor amigo é e será sempre o meu marido.
 
Conclusão...2014 foi um bom ano! 2015 será ainda melhor!
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário