16 de janeiro de 2015

Luta interior

Cada vez que vou correr ou que ultrapasso os meus baixos limites travo uma luta interior que nunca percebo muito bem quem ganha, mas é sempre o lado mais fraco. Sinceramente não percebo se é o meu corpo que não corresponde se é a minha cabeça que não o deixa corresponder, até na minha cabeça sinto dois lados a lutar nessa altura, talvez o "diabinho" e o "anjinho".
 
E o "diabinho" diz:  "Estás parva ou quê?? Tu não consegues! Não vês que não foste feita para isto!? Quando é que aprendes que não dá??? Vai mas é para casa cozinhar."
 
E o "anjinho" diz:   "Mas tu és uma mulher ou és um rato?? Não consegues porquê?? Até já fizeste um trail de 17km, já correste! Anda para a frente..até pessoas com 100kg e com força de vontade conseguem e tu não consegues??? Queres ver!?"
 
E é assim, uma luta imensa, gostava de ir a correr e não me sentir vencida, de não me ouvir, de não ouvir a minha cabeça, de correr 2km e ficar feliz, de correr 4km e ficar ainda mais feliz...mas não, sinto-me frustrada porque só corri 2, ou 4 ou 6km, ou o que seja. Porque à minha volta correm muito, porque todos conseguem e eu estrampalho-me toda para conseguir tanto menos. Por isso já disse ao meu marido que preciso de música, é a minha (talvez falsa) esperança de não me ouvir, de me concentrar no que ouvem os ouvidos e não no que ouve a cabeça.
 
Fico frustrada de estar sem correr 1 mês e voltar a correr ser tão doloroso e parece que estou a começar tudo do zero, fico frustrada de não ter tempo ou vontade para não parar.
 
E é isto!!

Sem comentários:

Enviar um comentário