28 de fevereiro de 2018

Desporto

Foi no fim de Junho de 2017 que vindo eu a descer as escadas de casa achei que já estava no ultimo degrau...só que não estava e caí, fiz uma entorse muito grave e parti o pé. Mas isto já era sabido, falei aqui na altura.
Só que por essa altura eu estava bem fisicamente, fazia dieta, treinava muito e estava a treinar bem, estava entusiasmada, finalmente fazia exercício com gosto, sentia-me forte e via resultados, e isso agradava-me imenso, mas realmente não me sentir a morrer cada vez que ia ao treino era fantástico.
E eis que mando o tralho lá em casa, eis que ando de muletas mais de 2 meses, eis que me vejo com um pé no dobro de cada vez que andava em pé, mas vim sempre trabalhar, até porque preciso mesmo é das mãos e do cérebro e esses estavam bem. A meados de Setembro decidi que ia deixar as muletas, apesar de o fisioterapeuta que me acompanhava ser contra, mas eu não aguentava mais com dores num ombro, uma tendinite que já existia agravou-se muito com o uso das muletas. E daí para a frente doía o pé (porque uma entorse desta dimensão não se cura em semanas) e doía e ainda dói muito o ombro. Já fiz vários tratamentos (incluindo dois de cortisona) e as dores são ao ponto de eu acordar durante a noite sem posição possível que me alivie.
Nunca mais fiz exercício, porque se do pé não conseguia mas do ombro ainda conseguia menos.
Em Fevereiro/2018, e sentindo-me francamente melhor do pé, recomecei o exercício com aulas de fitness, onde cada aula é diferente das outras. Nunca faço exercícios de braços alguns porque não consigo mesmo e outros porque me agravam bastante a dor posteriormente, e confesso que isso me chateia...não fazer o mesmo que as minhas colegas, mas o que me anda a irritar mesmo é a sensação que estou sempre para morrer, custa-me tanto, não consigo ir para uma aula com gosto, estou sempre deserta que acabe, não aguento do coração, não aguento dos músculos, não aguento do cérebro que só me manda parar. E fico tão chateada comigo, porque eu já fui diferente, já fiz caminhadas de 22 kms na serra da Lousã, já fiz mini trails na serra, e agora ando assim, fraquinha...fico tão chateada e desanimada.
 
Queria ser como o meu marido...ao fim de vários meses sem correr a semana passada foi fazer um treino e vinha todo feliz, o desporto dá-lhe felicidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário