6 de agosto de 2013

Andar de bicicleta...

Lembro-me de aos 6 anos receber uma bicicleta já de "gente crescida", dourada, roda 24, linda de morrer (pelo menos era o que eu achava) mas...eu não sabia andar de bicicleta.

(era mais ou menos deste modelo mas muito mais bonita, não encontro igual)


Mas com a bicicleta veio a "obrigação" de aprender a andar de bicicleta, e quem me ia ensinar??? O meu pai pois claro. O meu pai que sempre foi um impaciente e super critico em relação a nós, filhos, ia me ensinar a andar de bicicleta...isto ia trazer muito nervosismo e algumas lágrimas. E todos os meus receios se confirmaram (mas o meu pai não é nem nunca foi mau para nós, era impaciente, queria a perfeição à primeira). O meu medo de não conseguir para ele não se chatear, para não lhe falhar era mais que muito e lembro-me como se fosse hoje de andar a aprender a andar de bicicleta à frente da casa da minha tia, caminho em areia mais ou menos rija mas que dificulta a vida a qualquer aprendiz de condução de veículos de 2 rodas, falhei algumas vezes mas em pouco tempo aprendi a andar.
 
A minha filha sempre teve bicicleta desde pequenina, com rodinhas. Ultimamente pediu para lhe levantarmos um bocado as rodinhas e na última semana tinha pedido ao meu pai para lhe tirar mesmo as rodinhas, mas nós andávamos sempre com medo que ela se aleijasse, mas este fim de semana, em casa da avó paterna, começou a andar de bicicleta sem rodinhas, pelos vistos era o quer havia e as irmãs já todas sabem andar, então parece que ela também quis. Quando me contou no domingo à noite eu nem quis acreditar, então ontem assim que a fui levar à avó ela pediu-me logo para tirar as rodinhas e mostrou-me como se faz...e eu fiquei tão orgulhosa da minha menina, aprendeu a andar sem stresses, sem medo, e sem eu estar com o coração nas mãos que ela se podia partir toda.


E aqui ia ela, ainda toda torta mas a conseguir se equilibrar, esta foi a segunda vez que andou de bicicleta sem rodinhas, ao fim do dia já estava pro a andar, muito mais direitinha e cheia de convicção.

Sem comentários:

Enviar um comentário