19 de novembro de 2013

Frioooooo

Eu não gosto do frio...não gosto mesmo!
 
Não gosto de sentir frio em todo o lado que vá, porque este país está mesmo mal preparado para o frio, há falta de condições em quase todo o lado. Ontem fui a uma formação numa entidade que é paga para se realizarem as formações...mas eu ia morrendo de frio, eu e todas as outras pessoas que assistiram à formação comigo. A sala não é muito grande mas estava um gelo, ainda me queixei e a responsável pela formação disse-me que compreende mas que aquela sala ainda não tem ar condicionado mas que às 7h da manhã foram lá ligar dois aquecedores que ainda permaneciam ligados, posso então imaginar a temperatura daquela sala antes de ligarem os aquecedores, alguns senhores que tiveram a infeliz ideia de vestir fato estavam todos encolhidos, e eu com um bom casaco sentia-me gelada.
Na casa onde vivo apesar de ser espetacular, só tem o chamado pré-aquecimento, não tem o que realmente é necessário para aquecer, ou seja os radiadores e a caldeira, mas tem um excelente recuperador de calor e nós temos muita lenha, e no rés-do-chão está-se bem, mas nos quartos está algum frio, no quarto da minha filhota ligo o aquecedor e no meu...bem no meu o "aquecedor" deita-se comigo e que quentinho e fofinho que o meu "aquecedor" é. Mas a verdade é que já vivi num apartamento grande com aquecimento, e lembro-me bem de uma das contas do gás natural referente a Janeiro/Fevereiro...não foi bonito de se ver (com temperatura média de 19º/20º).
 
Onde quero chegar é que mesmo tendo o aquecimento pronto a funcionar não sei se o poderia usar, e muitas casas e muitos estabelecimentos até gostariam de estar aquecidos...mas este país não permite que uma pessoa tenha a casa numa temperatura agradável de inverno, simplesmente porque se gastam fortunas a aquecer uma casa um inverno, para quem ganha muito é só mais uma despesa, para quem tem salários "normais" é um luxo, para quem tem ordenado mínimo é só um sonho.
Há países realmente frios onde neva alguns meses por ano em que as casas têm obrigatoriamente que ter aquecimento senão as pessoas morriam geladas e de certeza que não gastam um salário a aquecer as casas, portanto é possível ter aquecimento mais barato, se esses países têm! Porque é que o nosso país não procura uma solução para dar mais conforto aos Portugueses?!??!?! Fico passada, odeio ter frio!!!
 
No emprego tenho excelentes condições, tenho escalfeta ligada, tenho AC e música ambiente (de notar que muitas pessoas que conheço se queixam de frio no local de trabalho), mas mesmo assim quando estou mais fresquinha um cházinho bem quentinho deixa-me muito reconfortada, e já hoje vou no segundo!!

Sem comentários:

Enviar um comentário