5 de novembro de 2013

Louvor

No domingo foi o aniversário dos bombeiros tal como eu já tinha dito, e durante as formalidades eu iria pôr a medalha dos 10 anos ao meu marido, convite que me deixou bastante lisonjeada, o que eu não sabia (nem o meu marido) é que ele iria receber um louvor, e o que eu fiquei a saber (e ele não) é que eu iria ler esses louvor!!
 
Estava eu no quartel à espera que chegassem da missa quando o comandante dos bombeiros veio ter comigo e me informou de tal, e o que eu fiz!?!? Comecei logo a ficar comovida, ora bolas!!! O comandante disse que ainda não podia chorar que ele ia desconfiar. Pus a minha cara mais "normal" que consegui e esperei para o ver.
Durante a "cerimónia" (não sei se é assim que se chama e ele é gajo para me dizer "oh mulher...cerimónia??") fui chamada para lhe pôr a medalha e...não chorei!! Pois não, até porque o pior estava para vir, ele é que não sabia. Ele voltou à formatura (espero não errar esta) e eu voltei ao meu lugar e tudo bem...até que passado um bocado ele foi chamado para receber o louvor, ficou perplexo, primeiro que se mexesse do lugar ainda passaram alguns segundos, e lá me chamaram para ler o louvor.
Para quem não sabe um louvor é uma coisa muito importante na carreira de um bombeiro, é um grande reconhecimento pelo trabalho realizado. Pior mesmo foi eu conseguir ler o dito louvor que ainda para mais era extenso. Começo a ler e cheia de orgulho e emoção começo a chorar, até ao ponto de começar inclusive a soluçar, pelo que a determinado ponto não via as palavras (com tanta água) e as que via teimavam em não sair, olhava para ele estava lavado em lágrimas...foi assim o descalabro, o publico comovido bateu-me palmas e isso deu-me forças para continuar a ler as palavras demasiado turvas para o que eu precisava naquele momento.
Consegui concluir a leitura a muito custo, fui-lhe dar um abraço e retirei-me. Ele estava tão emocionado que nem reagia...e assim acho que fiquei para a história daquele quartel de bombeiros como a mais chorona!
 
No fim deram-lhe os parabéns pelo louvor e a mim os parabéns por ter estado muito bem! Muito bem????? A sério???? Mas eu só chorei credo!! Ok, se assim acham!
 
O que também fica para a história e que causou muito alarido foi eu ter sido anunciada como "esposa", e isso apanhou também muitos de surpresa, gostei de ver todos admirados.
Segredo só cá para nós...nós ainda não casámos!!! Mas ficou toda a gente a achar que sim.
 
 
Parabéns marido por seres como és, te esforçares como te esforças por uma causa tão nobre. Tenho muito orgulho em ti.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário