3 de janeiro de 2014

Balanço de 2013

Este balanço vem com atraso, devia de o ter feito antes de 2013 acabar, mas por falta de tempo só agora aqui vai...
 
2013 foi um bom ano, foi o ano em que finalmente acabei a minha licenciatura (que estava pendurada por algumas cadeiras há uns bons anos), e tudo isso só consegui com o precioso apoio do meu marido...do meu querido marido que me dá forças e energias, que sempre me diz que vai tudo correr bem...e corre!!!
Foi o ano que mudámos do apartamento (mudança forçada) para uma casa, e se na altura foi um grande choque que tivemos quando soubemos que tínhamos que mudar (e com brevidade) apesar de sermos muito bons inquilinos hoje olhamos para trás e concluímos sem qualquer duvida que foi o melhor que nos aconteceu, estamos num sitio calmo, com excelentes vizinhos, numa casa muito boa, com muito mais espaço, e somos igualmente felizes no nosso "cantinho". Temos mais trabalho é certo, numa casa há sempre coisas para fazer, dentro e fora de casa, mas é muito diferente a minha filha sair à porta e agarrar na bicicleta e poder correr a rua toda para a frente e para trás sem qualquer medo.
Foi o ano que a minha filha entrou para a primária...e essa foi uma grande mudança, parece que passa de "bebé" a "menina crescida", com todos os stresses que isso nos trouxe, não porque não gostasse da escola ou tivesse algum tipo de dificuldades (bem pelo contrário) mas porque de repente achou que já era "gente" e que nos podia responder como se já tivesse "o rei na barriga"...pois que ao fim de algumas conversas e alguns castigos ela atinou e entrou na linha novamente.
Foi o ano em que lhe "caíram" os primeiros (e únicos) 2 dentes...ou melhor foram arrancados que andaram mais de 2 meses a abanar e não caíram.
Foi o ano em que o meu marido mais trabalhou, que mais ausente esteve, o ano que me custou mais por isso mesmo, tenho sido mãe e pai e dona de casa e tudo e tudo...porque ele não tem tempo, e sabendo que ele anda exausto eu também ando e muito. Foi um ano de muito trabalho para mim também, quer por ter andado na escola (que me desgastou psicologicamente, quer por ter aulas até muito tarde, quer pelas frequências, trabalhos de grupo etc, tudo o que é pouco compatível com uma família e um emprego), quer no emprego quer em casa e isso desgastou-me um bocadinho...mas espero conseguir voltar a arrebitar.
 
Mas...em 2013 fui muito feliz, como só podia ser ao lado do meu marido e da minha filha, que são o que de mais precioso tenho e quem mais eu amo...e este ano cheguei finalmente à conclusão que só deles preciso e só deles dependo.
Sou uma sortuda por ter o meu marido ao meu lado, penso que também já merecia ter alguém como ele e que me ama como ele ama.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário