8 de setembro de 2014

40 anos

Ontem fiz 40 anos...6 dias depois do homem da minha vida ter feito igualmente 40 anos, e por incrível que pareça e por mais que me surpreenda estou tranquila com a mudança, sinto-me bem com a minha nova idade, com o meu novo estatuto (de quarentona), com a nova fase da minha vida.
 
Recordo-me perfeitamente de aos 30 chorar, chorar por não querer sair dos "vintes", chorar porque não me sentia feliz, chorar porque sabia que iria acontecer uma grande mudança na minha vida que seria inevitável nos anos seguintes (tal como aconteceu) e não estava a ser capaz de avançar nem de aguentar a situação. Nos "trintas" tudo mudou, tudo aconteceu, foram os piores e os melhores 10 anos da minha vida, mas olhando para que o de melhor eu fiz...foi sem duvida a minha rica filha, e ter finalmente percebido em quem valia realmente a pena investir o meu futuro.
 
Na passagem para os 40 foi tudo tão diferente, tão tranquilo, com muito mais certezas, com muito mais força, mais animo, sem qualquer vontade de mudar seja o que for na minha vida pessoal (só de emprego), sinto-me mais bonita, mais desejada, mais focada na minha saúde...sinto-me bem e não gostava de voltar aos "vintes"...e sem duvida que a pessoa que tenho ao meu lado contribui grandemente para isso.

Não, não fiz uma festa de aniversário de arromba, e até comecei o meu dia a trabalhar em casa junto com o meu marido, a pôr tudo no sitio porque a minha sala parecia uma arrecadação depois das pinturas de sábado, mas de seguida tive  o melhor almoço do mundo com o meu marido e as minhas meninas no melhor restaurante de leitão cá das redondezas, que foi coisa para durar até às 4h da tarde, de seguida eles foram comprar um bolinho e convidámos assim em cima da hora meia dúzia de amigos e os familiares mais próximos, e foi um fim de tarde muito bem passado com quem eu amo, com quem eu gosto, com quem simpatizo bastante, com amigos recentes e amigos mais antigos e até com quem eu "dispensava" ter por perto, mas a família não se escolhe,  calha-nos em "rifa" e pronto temos que gramar com eles, mas que foram uma gota de água insignificante no oceano de felicidade que senti ontem.
 
Recebi poucas prendas, e na realidade não queria nenhuma só queria do fundo do coração que estivessem ao meu lado naquele dia, mas a prenda mais original que recebi foi a do meu marido:
 

Pois...foi uma bela melancia!! Ele foi às fruta (como vai todos os domingos de manha) e como sabe que adoro melancia e não tinha tido tempo para mais decidiu (e muito bem) me comprar uma melancia de prenda e devo dizer que adoreiiiiiii porque adoro melancia e porque foi muito engraçado e original. Mas devo esclarecer que a minha prenda já está "escolhida" por mim, mas não pode ser oferecida no verão nem é fácil de "encontrar".

Tomei também uma decisão importante que foi iniciada neste dia e que espero conseguir concretizar porque é para meu bem, achei que no dia do meu 40º aniversário era uma bom dia para começar.
 
Estou feliz e espero aos 50 estar com o mesmo animo.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário