21 de maio de 2015

As manhãs

São sempre o momento difícil do meu dia...pronto e as 21.30h também!!
 
A minha rica filha teima em fazer tudo muitoooooo devagar, extremamente devagar, e implicar com a roupa, todos os dias...com toda a roupa. Só gosta de duas leggins pretas, de algodão do mais simples e barato que há, mas ela tem várias pretas de algodão, mas só aquelas a satisfazem e preenchem os requisitos que ainda não entendi bem quais são.
O pior é que tento comprar outras coisas, levo-a a experimentar, pergunto se gosta, se está confortável, diz sempre que sim...e depois não veste, e faz birras e chora e não se despacha. Ora se isto de semana me causa uns nervos descomunais ao fim de semana não é melhor, porque até para irmos passear, ir à patinagem, à piscina ou o que seja o problema de se vestir é igual, e já odeio a hora de ela se vestir, nunca mas nunca está satisfeita. O mesmo se passa com o calçado, no inverno a coisa vai, com botas, no verão a coisa vai com chinelos/sandálias...mas na meia estação quer Primavera quer Outono é um problema de todo o tamanho, agora inclinou para umas sapatilhas Nike pretas que esteve quase um ano sem as querer, mas agora só quer aquelas, todas as outras (All Star, Timberland, Adidas e afins) quando as calça é num desconsolo, "trombas" e choro que só me apetece a pôr no quarto de castigo.
Agora adotei o sistema de "veste o que quiseres!!!!", mas a criança chora na mesma porque diz que não a ajudo a escolher, mas se vou lá e escolho não está nada bem na mesma, chego a um ponto que eu é que tenho vontade de chorar.
 
Está com a promessa que não lhe compro mais roupa...e não compro, há de andar com as leggins pelo joelho, ando cansada...muito cansada!
 
Depois de descer as escadas para vir para a cozinha já vem mais calma, e aí começa o: L come! L come! L come! L come! L vai-te calçar! L vai-te calçar! L calça-te! L vai lavar os dentes! L despacha-te vai lavar os dentes! Larga o interruptor e vaiiiii lavaaaaaar os dentes!
 
Está quase a fazer 8 anos e não está nada melhor do que quando tinha 2 anos. As pessoas dizem "é uma fase", é uma fase o tanas.
 
 
Há alturas que precisamos mesmo de descanso, esta é uma delas!
 

Roses...

Why not!?!?




20 de maio de 2015

Ginástica!??!?!

Voltei à ginástica mas desta vez com o incentivo de uma vizinha, porque onde andava era muito na base do zumba, hip-hop e afins, implica muitos saltos e o meu pé parvo ainda não me dá tréguas.
 
Então o conceito é "à pobre" mas é interessante, ou seja é um PT não para uma mas para 8 ou 10 raparigas, portanto um GT que nos faz a vidinha negra, o homem é diabólico e posso dizer que tendo aula à terça e ao sábado as dores adquiridas em cada sessão duram sempre até à seguinte.
 
Desde treino a pares que inclui agachamentos de mãos dadas, flexões com as mãos nos joelhos na colega ou abdominais de fazer gritar alguns palavrões, também temos corrida, treino em circuito e ontem o Sr. Diabólico lembrou-se de nos mandar virar pneus de trator ou camião, nem sei bem...foi também a pares mas foi muito muito difícil, extremamente cansativo e foi coisa para nos deixar todos os músculos doridos e com a sensação que ia morrer mesmo ali.
 
Para o próximo sábado temos a promessa de treino na praia...até estou com medo.
 
 
 
 

18 de maio de 2015

Compras

 
Vi, gostei e comprei...e é muito raro conseguir comprar. Não sou esquisita, nem sou jet, mas a verdade é que entrar numa Zara, numa H&M, numa Blanco, etc causa-me comichões e outros sintomas afins por haver tanta coisa, tanta gente e tanta confusão.
.
Domingo fomos ao shopping com as miúdas e eu fui decidida a comprar umas camisolinhas, só consegui comprar 3, mas foi muito mais do que alguma vez tinha comprado.
 
 
 
 
 
 
E ainda uma blusa branca da H&M que não encontro, mas é muitoooo gira.
 


Lotaria

No outro dia ouvi o Wilson Honrado a dizer na Radio Comercial que a maior parte das respostas dos inquiridos acerca do que fariam se lhes calhasse a Lotaria foi que se divorciavam...what!?!?!?
 
É triste saber que as pessoas não estão felizes com quem casaram e que não se divorciam não para tentar de novo, não para tentar manter a família que um dia decidiram constituir, mas sim porque não têm dinheiro...dinheiro para pagarem o divorcio, dinheiro para pagarem as dividas das casas que compraram em conjunto, dinheiro para sobreviverem sozinhas à situação.
 
Pois bem, não me vieram fazer a pergunta a mim, porque se me calhasse a Lotaria/Euromilhões ou afins eu casava-me. Casava-me com a pessoa com quem estou, a pessoa que amo realmente, a pessoa que eu desejava que fosse o verdadeiro pai da minha filha (e ela também). É com ele que eu queria comprar casa, viajar, aproveitar a vida.
 
Não faço parte das estatísticas!






15 de maio de 2015

Sou feliz!

Este se calhar já foi o titulo de outros posts meus, mas há muitos dias em que me apetece dizer que "sou feliz" e outros, menos e ainda bem, em que até me dá para o escrever.
 
Hoje apetece-me escrever...SOU FELIZ!
 
Sou feliz porque sim, sou feliz porque existo, sou feliz porque sou mãe, sou feliz porque amo e sou amada, sou feliz porque tenho pessoas de quem gosto muito e sei que gostam de mim, sou feliz porque vejo a minha filha a crescer feliz (apesar de para ela às vezes tudo parecer uma tragédia), sou feliz porque temos saúde, porque temos o necessário e essencial ao dia-a-dia.
 
Sou feliz porque me fazem feliz...e não se está feliz todos os dias, nem tudo está sempre bem, há até coisas que nunca estão bem, mas tenho esperança que um dia mudem, a minha filha há de sempre ter mau humor para se vestir e calçar, por vezes o mês é maior que o ordenado, às vezes choro porque não consigo mudar as injustiças...mas são mais os dias em que estou feliz do que menos feliz.
 
E "de modos" que é isto!!!!

5 de maio de 2015

Dia da mãe...

Tenho sempre esta tendência para escrever sobre as coisas ou os assuntos quando já mais ninguém escreve, não sinto vontade de o fazer quando em todos os blogues se vê o mesmo, por isso só hoje falo do Dia da Mãe.
 
Foi sem duvida um dia especial, como o é sempre de há 7 anos para cá, ser mãe fez-me dar ainda mais sentido a este dia que é dedicado às pessoas mais especiais do universo, as pessoas que geram e fazem nascer um bebé.
 
Comecei a receber prendas logo na quinta feira, a minha filhota não consegue conter-se muito tempo e ofereceu-me um lindo postal escrito por ela e uma prendinha que fez na escola, e estas são sempre as prendas com mais "valor", no domingo ao longo do dia foi-me fazendo mais bilhetinhos e dando nas  diversas ocasiões, e ainda recebi uma "prendona" na filhota/pai que é fantabulástica, gira e dá muitooooo jeito, a saia calção de running da Salomon "Endurance Skort" que é gira que só ela, com calções de compressão. Isto realmente só me falta correr mais (quando o meu rico pézinho permitir).



 
Quanto à minha mãe, mais uma vez ao longo destes 40 anos, agradeço tudo o que fez por mim, tudo o que sacrificou por mim e até as palmadas que me deu, porque tudo o que me ensinou fez de mim a pessoa que sou hoje.
 
 
Obrigada filha por me teres feito mãe, obrigada marido por me ajudares a ser melhor mãe (e pela prendinha) e obrigada mãe por tudo o que fizeste e fazes por mim.