21 de maio de 2015

As manhãs

São sempre o momento difícil do meu dia...pronto e as 21.30h também!!
 
A minha rica filha teima em fazer tudo muitoooooo devagar, extremamente devagar, e implicar com a roupa, todos os dias...com toda a roupa. Só gosta de duas leggins pretas, de algodão do mais simples e barato que há, mas ela tem várias pretas de algodão, mas só aquelas a satisfazem e preenchem os requisitos que ainda não entendi bem quais são.
O pior é que tento comprar outras coisas, levo-a a experimentar, pergunto se gosta, se está confortável, diz sempre que sim...e depois não veste, e faz birras e chora e não se despacha. Ora se isto de semana me causa uns nervos descomunais ao fim de semana não é melhor, porque até para irmos passear, ir à patinagem, à piscina ou o que seja o problema de se vestir é igual, e já odeio a hora de ela se vestir, nunca mas nunca está satisfeita. O mesmo se passa com o calçado, no inverno a coisa vai, com botas, no verão a coisa vai com chinelos/sandálias...mas na meia estação quer Primavera quer Outono é um problema de todo o tamanho, agora inclinou para umas sapatilhas Nike pretas que esteve quase um ano sem as querer, mas agora só quer aquelas, todas as outras (All Star, Timberland, Adidas e afins) quando as calça é num desconsolo, "trombas" e choro que só me apetece a pôr no quarto de castigo.
Agora adotei o sistema de "veste o que quiseres!!!!", mas a criança chora na mesma porque diz que não a ajudo a escolher, mas se vou lá e escolho não está nada bem na mesma, chego a um ponto que eu é que tenho vontade de chorar.
 
Está com a promessa que não lhe compro mais roupa...e não compro, há de andar com as leggins pelo joelho, ando cansada...muito cansada!
 
Depois de descer as escadas para vir para a cozinha já vem mais calma, e aí começa o: L come! L come! L come! L come! L vai-te calçar! L vai-te calçar! L calça-te! L vai lavar os dentes! L despacha-te vai lavar os dentes! Larga o interruptor e vaiiiii lavaaaaaar os dentes!
 
Está quase a fazer 8 anos e não está nada melhor do que quando tinha 2 anos. As pessoas dizem "é uma fase", é uma fase o tanas.
 
 
Há alturas que precisamos mesmo de descanso, esta é uma delas!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário