27 de fevereiro de 2012

Manual precisa-se!



Atualmente sou eu quem precisava de um manual de mim...

Ando assim num estado que não gosto, que não me sinto eu, que sinto que algo é mais forte que eu. Sinto-me em baixo, cansada, com receio de não ser a melhor mãe ou a melhor esposa, como eu gostaria de ser. As minhas dores de costas não me deixam esquecer que a parte de trás de mim existe, as birras e algumas atitudes mais estranhas da canita não me deixam esquecer que dar educação é duro, requer muito trabalho e muitaaaaaaa paciência que nem sempre há, e o facto de não andar a dormir bem (poucas horas e sonhar muito) ajuda a complementar este quadro mais ou menos dramático.

Mas não há "mal" que dure sempre, e eu vou dar a volta a isto, porque nem a minha filha-mais-doce nem o meu mais-que-tudo-mai-lindo merecem ter uma mãe/mulher fraquita, e eu sei que sou capaz.
Já passei por tanto, já sofri tanto que acho que sei qual a razão disto, porque tive que ser muito forte, por mim, pela minha filha, pelos meus pais, tive que mostrar que iria dar a volta por cima, assim como dei, tive que sorrir quando eu por dentro estava a chorar, a "morrer" um bocadinho, e por fim encontrei a pessoa que me trouxe ao de cima, que me fez acreditar que o futuro iria sorrir, e que juntos conseguimos dar a volta, reconstruir a vida, fazer dor-de-cotovelo a muita gente (porque muitas pessoas só são felizes com o mal dos outros), e foi o que realmente aconteceu...só que agora parece que "parei para descansar um bocadinho", que não preciso ser forte porque tenho o meu "pilar" que sustém o meu telhado, o meu namorado, o meu futuro marido, e baixei os braços, não por desistência, mas para descansar, parar de me armar em forte só um bocadito.

Mas assim que acabar esta "parvalheira" é voltar à luta outra vez, sorrir para os meus amores, sorrir na rua, agradecer aos santinhos todos aquilo que tenho, a minha filhota, o meu namorado, a minha vida, a minha casa na qual gosto tanto de estar e sou tão feliz.

Pronto é o que faz ter um gajo-mai-lindo que antes de almoço me limpa as lágrimas e depois de almoço já me faz vir trabalhar de sorriso de orelha a orelha.

Obrigada Patareco.

Sem comentários:

Enviar um comentário