5 de setembro de 2012

Sinto-me uma E.T....

É verdade, e passo a explicar.
 
Eu sou adulta, já não sou uma jovem adulta mas também ainda não sou uma adulta "cota", pronto digamos que os quase 38 anos me deixam ali no meio termo, sou uma pessoa normal que trabalha e se esforça para ter o que tem, sou mãe de uma criança de 5 anos e sou a responsável pela sua educação, pelo seu sustento e pela vida que ela tem, que me esforço para que seja boa sem pecar pelo exagero.
 
Amo a minha filha mais que tudo na vida, porque ser mãe é mesmo assim, mesmo que os nossos filhos nos façam grandes dores de cabeça o amor que sentimos por eles é superior a isso tudo.
 
Mas além de mãe sou mulher, uma mulher que ama um homem com quem vive, que não é o pai da minha filha, mas é como se fosse, que me ajuda na educação e no sustento da minha filha e que lhe dá mais a todos os níveis que o próprio pai...mais carinho, mais amor, mais apoio, mais presença. E como mulher gosto de namorar, gosto de sair com o meu namorido, gosto de o mimar e ser mimada, gosto de passear com ele, gosto de fazer geocaching com ele...quando podemos. Tudo isto não faz com que ame menos a minha filha, não faz com que dê menos de mim à minha filha, aliás acho até que lhe dou mais estabilidade, mais equilibrio por ser feliz com a minha vida.
 
Isto para chegar a este ponto: eu saio de vez em quando sem a minha filha sim, eu passo fins de semana fora (pouquissimos), eu vou passar uns dias aqui ou acolá sem ela, e quando isso acontece ou fica com o pai (no fim de semana dele) ou fica com os avós, a quem fica muito bem entregue porque eles adoram tê-la por casa, aliás agora nas férias ela ficava a dormir em casa deles dias seguidos por opção, todos os dias eu perguntava se queria vir para casa (moramos a 5km dos avós) e ela preferia lá dormir, porque pode andar na rua até tarde (dentro do portão), porque tem que lhe faça as vontadinhas todas, porque é feliz com os avós, e vive com a mãe o ano inteiro cheia de regras e horários escolares a cumprir, por isso porque não aproveitar o verão.
 
Agora a maior parte das minhas amigas que têm filhos, uns da idade da minha filha, outras com filhos mais novos não me criticam (pelo menos pela frente) mas nunca passaram uma noite sem os filhos nem se imaginam capaz de o fazer, nunca tiraram uns dias para elas, para o casal...e lá está não me criticam mas perguntam-me como sou capaz de estar sem a ver, e fazem questão de me dizer "eu nunca passei uma noite sem o meu filho nem sou capaz" ou "ah não a levas? Ela ía gostar".
Eu tenho saudades da canita quando não estou com ela, lógico que tenho, falo com ela todos os dias várias vezes ao dia, ela sempre que quer telefona-me porque já o sabe fazer no tlm da avó, estamos longe mas sempre perto...e é muitoooooo saudável namorar mesmo depois de casar ou de se viver juntos com filhos.
Sei que sou ou pelo menos já fui muito criticada por de vez em quando sair, chegaram a falar que eu não queria saber da minha filha...não quero saber da minha filha por sair ao sabado à noite com o meu namorido sem a minha filha!?!?!?!? Ou por sair um fim de semana a dois quando ela está a passar o fim de semana no pai!?!?!?!? Desculpem lá, ela ganha muito mais em ir dormir à horinha dela no quartinho dela em casa dos avós ou do pai que ir comigo para a night ou ir comigo fazer longas caminhadas no geocaching, temos a semana toda, o mês todo, os anos todos para estarmos juntas, temos as nossas rotinas ao longo do ano e somos felizes com elas. Todos os restantes dias do ano a deito e lhe conto a história, lhe dou mimos e a tapo. E também saímos bastante a 3 ou a 4, também vamos de férias sempre a pensar no melhor para ela, também vamos a sitios giros com ela/elas.
 
Mas pronto eu sou a E.T. que deixo a minha filha e vou sair, ou vou a sitios giros para gente crescida e não a levo, ou vou fazer fins de semana de caminhadas malucas no geocaching e não a levo...mas eu também sou aquela que em 3 semanas de férias as passou todinhas  (menos 2 dias) com a minha filha (o pai foi busca-la 2 dias em 4 semanas das férias dele), eu sou aquela que vive diariamente com a minha filha satisfazendo-lhe todas as necessidades básicas e menos básicas (o pai fica com ela de 2 em 2 semanas...quando "pode"), sou eu que pago comida, roupa, calçado, refeiçoes escolares, despesas escolares, actividades extra-curriculares (o pai dá 100€ que nem chega para o ATL/mês). Mas eu sou a E.T. porque deixo a minha filha muito bem entregue e saio para namorar (muito raramente)!!!
 
Mas...sou feliiiiiiiiiiiiiiiiizzz, muito!!!!! E a minha filha também, disso não tenho qualquer duvida!

Sem comentários:

Enviar um comentário