8 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher

Se é um dia importante?! É sim, claro que sim e porquê?! Porque é o "dia que foi adotado pelas Nações Unidas para lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres", e todos os direitos que as mulheres conquistaram são de louvar e até comemorar, porque sem esse esforço que muitas mulheres fizeram hoje eu não seria a mulher que sou, não teria os direitos que tenho, quer de trabalho, quer de voto, quer de expressão, etc.
 
O que me choca, é que este dia seja usado para os "jantares de mulheres", para se juntarem, muitas nem se conhecem de lado nenhum, sem terem qualquer amizade ou afinidade, para cometerem exageros, para sairem de casa (porque ficam em casa o resto do ano e, em muitas casas, à sexta é sempre dia dos homens sairem, não precisam cá do "Dia do Homem"), para beberem como se não houvesse amanhã, para dizerem asneiras, para verem strips masculinos, ...e pior que tudo, isto ser notícia nos noticiários nacionais (como acontece todos os anos).
Ora como mulher isto choca-me e envergonha-me. O que vejo nos noticiários faz lembrar um bando de galinhas que sairam da capoeira e deixaram os galos a tomar conta dos pintos.
Não sou melhor que as outras, não estou a generalizar (embora pareça), porque até acredito que há mulheres que se comportam, mas continuo a defender que não faz sentido e não aceito muito bem que haja um dia no ano para as mulheres sairem de casa, e ainda se sentirem lisonjeadas com isso "ah hoje é o meu dia do ano, vou sair!".
É dia da mulher sim, é bom não fazer jantar, para variar, ou sair para variar, mas podemos sair com o marido e os amigos, podemos ir comprar jantar e comer em casa para evitar as "coisas" que se podem ver hoje em quase todos os restaurantes do país, podemos nos pôr bonitas para os nossos maridos (e não para fazermos "inveja" às outras "galinhas").
 
Este ano, vai ser um ano diferente, vamos jantar a casa de uns amigos, até porque acabou por se proporcionar assim, somos 3 casais (de 3 gajas amigas)...e é aqui que o "dia especial entra", ou seja os maridos vão-nos fazer um jantar surpresa. Estou desertinha, isto sim, vai ser um "Dia da Mulher" muito giro!
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário