6 de março de 2013

Óculos e maquilhagem

Ontem quando andava à procura de fotos para pôr no post anterior deparei-me com vários blogs/sites que falavam da importância da maquilhagem mesmo quando se usa óculos. Esta ajuda a evidenciar os olhos quando se trata de miopia e as lentes dão aquele efeito de olhos mais pequenos ou disfarçar quando o problema é exactamente o inverso.
 
Curiosamente acho que nunca pintei os olhos quando usei óculos, achava um verdadeiro desperdicio de tempo se os olhos andam ali escondidos atrás (até porque essa é mesmo a sensação que tenho quando os uso, ando escondida, não me dou a ver). Hoje para contrariar os hábitos e perceber se realmente havia alguma razão naquilo que li dei-me ao trabalho de pintar ligeiramente os olhos, coisa rápida que não havia tempo para mais e não é que dá um efeito completamente diferente!!!


Ninguém avisou é que quando se tem tanta dioptria como eu pintar os olhos não é fácil, porque não podemos ter os óculos postos, logo tenho que estar em cima do espelho, logo fico sem espaço entre mim e o espelho para manusear o rímel...não deixa de ser uma tarefa interessante porque vou fazendo mais ou menos como calha e depois vejo como fica e tento rectificar.

Sem comentários:

Enviar um comentário