14 de março de 2013

Lanche da manhã

Todas as manhãs trago para o meu lanche maçã cozida, é um lanche que adoro acompanhado de uma bolacha maria e que os meus dentes (com aparelho) agradecem!
 
                                                        (imagem retirada da net)
 
Ora todas as manhãs antes de sair de casa preparo os laches, incluindo a tacinha com maça cozida em que ponho canela, preparo o termo de chá para ir bebendo durante o dia, os lanches da canita e do gajo-pai. Obvio que isto é sempre tudo feito a mil à hora para no fim das tarefas todas matinais ainda ter tempo para me sentar e tomar o pequeno-almoço com a minorca.
 
Acontece que hoje, quando chegou à hora de comer a minha maçã abri a caixinha e veio um cheiro estranho (mas familiar sem conseguir decifrar o que era), comecei a (tentar) comer a minha deliciosa maçã cozida e não consegui, sabia mal. Deduzi que tinha azedado, embora não tivesse tempo para isso e achei estranho, deitei fora e fiquei desolada de não ter o meu lanche habitual (sou uma pessoa de hábitos e quando gosto de alguma coisa sou capaz de comer todos os dias, meses a fio).
 
À hora de almoço, estava a fazer a salada para acompanhar a bela quiche quando abri a porta do armário onde estão os temperos, olho e...ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Pronto, já percebi porque a maçã me sabia mal! Em vez de canela pus nada mais nada menos que...noz moscada. Noz moscada até é bom, mas no puré e afins, não em maçã cozida.
 
E agora quem é que atura o meu gajo-giro?! Só goza comigo, e ri-se que nem um perdido!

Sem comentários:

Enviar um comentário