11 de março de 2013

Separação/Divorcio

Este é um tema que hoje me causa alguma tristeza...mais uma amiga que se vai separar. Eu, que já passei pelo mesmo, sei o quanto dói, o quanto destrói por dentro, a vontade incontrolável de chorar, a incerteza no futuro, o acompanhamento de um filho neste processo, as partilhas do que se demorou uma vida a "construir", a partilha das crianças, do sofrimento de passar fins-de-semana sem os nossos filhos, datas especiais que o outro também quer passar com os filhos (felizmente isto nao me acontece)...
 
Os primeiros dias, meses, são terríveis, parece que nada tem solução, que nada se irá compôr, que não há esperança, que não iremos conseguir...mas não é nada assim, e é isso que lhe tento transmitir, ou seja, todos nós conseguimos, todos nós temos uma força interior que desconhecemos, e ela, assim como eu, irá dar a volta por cima, irá olhar em redor e ver o mundo com outra cor, irá ser feliz com o filho dela, ele dará todos os dias alegria e vontade de viver, irá ficar sozinha ou irá arranjar namorado, porque o amor, esse tipo de amor faz muita falta na nossa vida. Mas uma coisa eu lhe garanto, pode parecer que vai morrer agora, mas depois virá a calmia, o sentimento de alivio e a sensação que afinal foi melhor para todos ter acontecido.
 
Por isso A...força e amanhã será outro dia e irás ver tudo com mais clareza.

Sem comentários:

Enviar um comentário