1 de julho de 2013

Parabéns à minha filha

É com algum atraso que venho pôr um post em relação ao aniversário da minha filha, mas ainda não tinha tido a oportunidade...e por isso...
 
"Muitos parabéns minha filha pelos teus 6 anos!!!!"
 
Há 6 anos...estava um dia de calor, um dia bonito. Dois dias antes eu tinha ido à minha médica que ficou apavorada quando viu que eu estava com a tensão a 17, mandou-me logo internar, esperaram que fizesse as 35 semanas e provocaram-me o parto. Foi um parto de madrugada, simples e rápido, sem epidural porque o anestesista saía do serviço às 21h, mas também não houve tempo para qualquer outro medicamento. E nasceste tu, ainda magrinha e comprida, não eras um bebé com belas bochechas, mas eras a bebé mais bonita que alguma vez tinha visto (olhos de mãe babada óbvio), os fatos de bebé que tínhamos comprado ficavam-te a nadar e a avó foi a correr comprar alguns fatos e roupa interior nº0. Ficámos internadas mais uma semana, porque a tensão da mamã teimava em não baixar e tu continuavas a diminuir de peso, depressa perdeste 400gr e isso não estava a ajudar em nada. Tudo começou a entrar nos eixos e lembro-me como se fosse hoje de te ter trazido pela primeira vez para casa, muito pequenina na tua coque.
Hoje és uma menina grande e linda, muito teimosinha, sempre a tentar testar os meus limites, a tentar decidir e mandar, mas esqueces-te que somos nós que temos que te orientar, que te indicar o caminho, que te afastar dos perigos e do que te pode causar incómodo, mas tu és a teimosa que teima que tens que levar para a escola as sabrinas que te são pequenas, e que depois de muito aviso e depois de continuares a insistir lá te deixei levar, não porque "ganhaste" mas porque assim aprendes que só queremos o teu melhor...e ao fim do dia lá vinhas tu, mais descalça que calçada e cheia de dores nos pés. Foi a lição daquele dia, mas muitas mais vais aprender, muitos mais erros vais cometer até te tornares a adulta que eu gostaria que viesses a ser. Para o bem e para o mal podes contar connosco minha princesa!
 
És o grande amor da minha vida, faço tudo por ti, vivo em função de ti...

Sem comentários:

Enviar um comentário