12 de dezembro de 2013

30 segundos...

Falava ontem com uma amiga minha em que ela me disse que bastaram 30 segundos para tomar a decisão que mudou para sempre a vida dela, e para muito pior. Ela podia ter decidido "não", mas afinal o "sim" parecia o mais acertado até porque nada fazia prever a bola e neve que se começou a gerar a partir desse "sim" e que ainda não parou de crescer com contornos cada vez mais "destrutivos".
 
Esta conversa fez-me olhar para trás e realmente na vida de qualquer pessoa uma decisão que se toma, quem sabe em 30 segundos, muda tudo, positiva ou negativamente pode mudar todo o rumo do resto de uma vida.
 
Houve muitas decisões erradas na minha vida (quem não as tem!?), delas que foram muito negativas para o meu percurso, que me desgastaram que me trouxeram amargura...mas também bastaram 30 segundos para decidir fazer aquele telefonema, e talvez outros 30 segundos para o fazer e ele atender, e posso dizer seguramente que foram os 30 segundos (ou 60) mais positivos da minha vida, que me trouxeram de volta à "vida" (que estava em suspenso) que me trouxeram de novo o sorriso e a felicidade de viver. 30 segundos que foram o inicio do resto das nossas vidas...
 
Há alguns "30 segundos" na vida que são muito bem empregues.

1 comentário:

  1. E é precisamente por esses 30 segundos de uma decisão acertada na tua vida, e conhecendo os efeitos nefastos de uma decisão errada na minha (e na tua), que os momentos de felicidade, para ti, se multiplicarão até ao infinito. Tu mereces! Gosto muitooooo de ti e tens sido sempre o meu amparo. Obrigada, amiga!

    ResponderEliminar