13 de dezembro de 2013

Passeio da escola

Ontem à noite ela prometeu a mim, mas talvez também a ela própria, que hoje se ia levantar bem disposta como nas ultimas manhãs (coisa que nem sempre acontece e por vezes temos manhãs muito agrestes), porque hoje é um dia especial, é o dia do "passeio da escola" (a excursão como lhe chamávamos no meu tempo), mas por isso era dia de levantar um bocado mais cedo, eu levantei-me às 6h da manhã e a ela acordei-a um pouco depois...mas não estava assim tão bem disposta, porque estava colada à cama, porque tinha sono, porque ontem eram 22.30h e ainda me perguntava "mamã falta muito para ser de dia?".
Depois da preguiça inicial lá abriu os olhos para a vida e levantou-se cheia de genica, fomos para o wc com sorriso na cara, com a boa disposição de quem ia passear com os amigos. O pequeno-almoço esse não tinha espaço na barriga tão cheia de ansiedade, bebeu meia caneca de leite "branquinho" e não conseguiu comer nada, a preocupação de chegar atrasada era mais que muita. Acabámos de arranjar a mochila com o saquinho do lanche da manhã, o saquinho do almoço e o saquinho do lanche da tarde, a garrafinha de água e os lenços de papel, "não te esqueças dos lenços de papel mamã!".
Tudo prontinho e fomos embora.
 
Estavam todos contentes, já tinham os pares definidos para entrar e sair do autocarro, e curiosamente os pares eram constituídos por uma menina e um menino (a professora deve ter os motivos dela), lá ia ela de mão dada com o T. (o meu marido é que não acha muita piada a isto).
 
 
Foram a Lisboa visitar a Estufa Fria da parte da manhã:
 


E depois de almoço iam ver um musical de Filipe la Feria, o Robin dos Bosques. Adorooo a parte cultural dos passeios da escola, já na pré-escola eles foram ver mais que uma peça de teatro a Lisboa.
 



(imagens retiradas dos respetivos sites)


Se fiquei com o "coração nas mãos"?? Pois fiquei!! Se em todos os minutos penso se ela estará bem?? Pois, não penso outra coisa!! Se tenho sono?? Ai pois tenho tanto!!

Sem comentários:

Enviar um comentário