2 de março de 2015

Educar

Para mim, nestes 40 anos de vivência, a tarefa mais árdua que alguma vez tive e tenho é a educação da minha filha, qual fazer pré-eclampsia, qual inchar que nem um elefante, qual dormir 3 a 4 horas por noite quando tinha que lhe dar mama, ajudar a arrotar, mudar fraldas, bolçar, mudar roupa, deitar, bolçar, mudar roupa novamente, deitar, tentar que adormecesse, eu tentar adormecer, dormir 1 ou 2 horas e recomeçar tudo de novo...mais as cólicas que fizeram das suas meses a fio.

Educar...educar é o grande desafio, tentar não perder as estribeiras, ficar com as costas num 8 tal é o estado de nervos com que fico com as parvoíces, lamechices e choraminguices mil. São 7 anos de gente que me faz sair do sério e começar a segunda-feira exausta pelo cansaço de tentar educar a criança que teve um fim de semana inteiro dedicado à árdua tarefa de fazer saltar a tampa à sua mãezinha.

Educar é f***********!


Se calhar tenho que comprar este livro:

...e mais uns quantos que prometem milagres!


Sem comentários:

Enviar um comentário