12 de março de 2015

Isto do exercicio...

Isto do exercício tem muito que se lhe diga, e o corpo esquece...é só nos alaparmos no sofá 2 mesitos (ou 3 sei lá) que todo o trabalho feito até então vai à vida. E foi o que aconteceu aqui à minha pessoa, sei a teoria de cor, mas nestes últimos meses faltou a força e a vontade, e tudo o que já corria deixou de ser possível de correr. O trail de 17km que fiz agora seria uma utopia e tudo porque literalmente me baldei, quer na alimentação quer no exercício.
 
Mas em Janeiro regressei à ginástica, e em Fevereiro regressei às caminhadas, ao inicio mais lentas e de menor distância, agora bem mais rápidas e com alguma corrida pelo meio e de maiores distâncias. Num destes domingos fizemos 19km de caminhada (eu e o meu PT...leia-se "marido"), no fim de semana passado na sexta à noite fizemos 10km de pinhal, no sábado de manhã 10km de estrada e no domingo de manhã 5 km de trail, em modo de caminhada a acompanhar uma joellette que o meu marido ia a "conduzir" (não faço ideia qual o termo que se usa) num evento em que transportaram uma senhora idosa que não consegue andar.
 
Ontem fomos à 100ª edição das Brisas do Lis Night Run que contou com a presença de 844 participantes. Comecei no balão azul (caminhada rápida) mas a meio passei para o balão vermelho (corrida lenta), muito por insistência do meu marido, e como é obvio cheguei ao fim super feliz comigo...não me perguntem os kms, só sei que corri, e ainda por cima não me calei, vou sempre a tagarelar.
Ontem houve o balão rosa em que o meu marido levou uma joellette e mais uma vez fez uma jovem, com deficiência motora, tão feliz que nos levou às lágrimas. Uma jovem super lúcida presa num corpo que não pediu e que a impediu durante uma vida de ter o simples prazer que ir ao Castelo de Leiria...e ontem isso foi-lhe proporcionado. E por isto e por tudo o resto as Brisas do Lis Night Run está de parabéns!!!
 
 
 (imagem do "Preguiça Magazine")
 

Sem comentários:

Enviar um comentário