12 de março de 2015

Tweety


Depois de muitas negociações durante vários anos conseguimos finalmente convencer o homem lá de casa a ter um animal de estimação, mas não podia ser um qualquer, não podia ser um cão, um gato ou uma tartaruga, não podia ser um hamster ou até mesmo um peixe...uns porque dependem demais de nós e outros porque não interagem nem um bocadinho. Então, por acordo, conseguimos ter um canário (que também não podia ser um periquito ou outra espécie idêntica que não cantasse). E assim no fim de semana que passou comprámos um T0 todo janota e um canário amarelo (matizado) a quem muito originalmente pai e filha chamaram de Tweety!!
 





E assim temos o nosso primeiro animal de estimação ("e único!" deve estar o meu marido a pensar), que se no primeiro dia nem saía do chão da gaiola agora já ganhou alguma confiança e já usufruí de todas as comodidades do seu T0, e canta como se não houvesse amanhã.
O problema é que o "amanhã" já foi hoje e tem sido todo os dias e  sua excelência, que perdeu a sua timidez, canta que nem um tenor logo desde as 7h da manhã (o relógio só desperta às 7.20h) e mais ninguém dorme naquela casa.
 
Estou aqui com jeito de quem se está a queixar, e não deixa de ser aborrecido não dormir mais 20 minutinhos, mas a verdade é que é adorável acordar com aquele chilrear tão afinadinho.
 
Este nosso Tweety tem um senão...faz muitos muitos muitos cocós, se inicialmente eu pensava que era do nervosismo da nova casa e nova família, agora (e depois da gaiola ter sido toda lavada na terça-feira e já estar basicamente igual ou pior) percebo que o animal tem alguma propensão a fazer muitos cocós. Agora imagine-se se fosse um cão com este desarranjo intestinal!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário