14 de setembro de 2015

3º ano escolaridade

E o tempo passa a correr que passa, e a minha piolha já vai para 3º ano e à medida que avança nos anos a lista de material escolar vai engrossando.
Este ano já são pedidas esferográficas de cor, preto e verde para além da azul, assim como compasso, esquadro e transferidor, e a régua que já é pedida desde o 1º ano mas que nunca dura mais que um ano, 3 capas de elásticos e cadernos A4 agrafados (até aqui era só uma capa e cadernos A5), dicionário de Português, para alem de todo o restante material que foi pedido todos os anos. Ontem fomos pela primeira vez fazer as compras para a escola a um hipermercado, porque até aqui optava sempre por ir a uma papelaria mas já percebi que gasto mais e mesmo assim já gastei uma data de dinheiro e não comprei tudo porque não havia, mas ainda só estamos no 3º ano...quando for para o quinto ano nem quero imaginar tudo a somar.
Neste ano também já está mais crescida e a mochila do ano passado está impecável para mais um ano letivo, depois de uma boa lavadela ficou como nova, e a grande diferença esteve no facto de quase não pedir coisas com bonecada, claro que a cola UHU com os Mínimos é bastante apelativa e até a mim me agrada, o estojo é do Frozen porque foi um dos presentes de aniversario que recebeu, mas de resto não tem mais nada com bonecada, até a lancheira que teve que ser renovada que a dela já era do primeiro ano de pré só tem uns mochos.
 
Em termos de canetas de feltro, lápis de cor e esferográficas optámos mais uma vez pela marca que nunca nos deixa ficar mal e tem um preço jeitoso e melhor ainda com a promoção que apanhei, ou seja a boa e sempre atual BIC.





O lápis de carvão não troco os Staedtler por nenhuns outros, e compro sempre às carradas, no primeiro ano também comprei os lápis de cor dessa mesma marca, resistentes, anti-choque e afins, mas só duraram uma semana mesmo, portanto não se insiste.
 
 
Borrachas (compro sempre pelo menos 3 para iniciar), réguas, compasso, afiadeiras e mais algumas coisas optamos por Maped, tem sido material bonzinho.
O resto é o que tiver boa relação preço/qualidade..assim como tudo o que falei para trás.

Sem comentários:

Enviar um comentário