2 de julho de 2012

Do mega fim-de-semana a dois...

...que por falta de tempo ainda não registei :(

Foi muitooooooooooooooo bom, delicioso, vi sitios e paisagens lindas.

Fomos um bocadinho no "vamos andando a ver onde paramos" e correu muito bem, sem hotel marcado sem nada foi mesmo numa de "aventura"! Saídos de casa e cachopa entregue aos avós (um assunto polémico este de deixar os filhotes nos avós para namorar uns dias, que normalmente gera opiniões muito diversas) arrancámos e fomos directos à Lousã, que eu não conhecia mas que adorei o verde, as paisagens, a tranquilidade.

Fomos andando e passámos por Góis (bons tempos das concentrações motard do meu homem), que é um local maravilhoso, onde almoçámos muito bem e ainda demos um belo passeio pelo jardim à beira rio.

O grande objectivo do dia era o Luso e sendo assim prosseguimos o nosso caminho até à terra da água famosa. O Luso por si só não tem muito que se lhe diga (na minha modesta opinião, e ainda bem que não sou uma pessoa famosa como a Pipoca Mais Doce ou o Arrumadinho ou até a Cocó na Fralda, senão já tinha aqui assunto para "lavarem muita roupa suja" nos comentários) mas a Mata Nacional do Buçaco (ou Bussaco na grafia antiga) é linda linda linda, vale bem a pena pagar para visitar (mas custou a ficarmos convencidos a pagar e ainda bem que o fizemos), o Palácio que actualmente está convertido em hotel é assim de ficar de boca aberta, arquitetura fabulosa, fantástico mesmo.



Visitámos a mata, tirámos centenas de fotos e fomos dormir a um Hotel muito agradável e muito calmo pertinho da Barragem da Agueira, no "Monte Rio":


Depois de um excelente jantar de açorda de marisco (para a engorda obvio) e de uma boa noite de sono e um belo pequeno-almoço de buffet no hotel tinhamos um outro objectivo em mente, Guimarães, o "berço de Portugal" e este ano Capital Europeia da Cultura. E posso dizer que adorámos tanto tanto que o nosso objetivo era ficar por lá na sexta-feira e continuar a viajar mas como gostámos tanto ficámos por lá a sexta todo o dia e o sabado todo o dia até voltarmos a casa.



Se até aqui tinhamos comido bem, desde que chegámos a Guimarães passámos a comer ainda melhor.
De Guimarães fica-nos na memória tantos monumentos históricos, lindos, igrejas, capelas, o castelo, o teleférico, a Penha, tudo deslumbrante...e o Hotel onde ficámos que era assim uma coisa..."Open Village Sports".






(estão muito mais fotos na máquina para publicar)

Quando chegou à hora de voltar a casa, foi um misto de pena de deixar ainda tanto por ver, e tantas caches por fazer, e alegria por ir ver a minha minorca que morro de saudades.

Obrigada "marido" por este fim-de-semana fantástico pelo qual ansiávamos há tanto tempo.


Sem comentários:

Enviar um comentário