1 de novembro de 2012

Pão por Deus

Pois parece que esta é a última vez que temos este feriado...é pena!! É tão giro ver os miudos em grupos de porta em porta a pedir "pão por Deus", ok só recebem guloseimas e coisas que me apetece fazer desaparecer assim que chegam a casa, mas a felicidade da minha filha, a felicidade de todos os filhos de alguém que andam pela rua de saquinha na mão a pedir e a receber tudo o que os faz arregalar os olhos, é tão bom de ver.
 
Eu própria lembro-me do meu tempo de passar este mesmo feriado pelas ruas perto de minha casa a pedir, divertiamo-nos tanto, o grupo dizia e fazia disparates, e era tudo tão saudável...tirando todos os doces que que se levavam para casa que não se descansava enquanto não se comia tudo. No fim do dia espalhava tudo na mesa, separava por tipo de doce: as merendeiras, os rebuçados, os chocolates, as castanhas, as moedas...enfim bons tempos que pelo que me parece a minha filha não irá ter o prazer de recordar quando fôr mais velha.

(foto retirada da internet)

Sem comentários:

Enviar um comentário