28 de maio de 2012

Leituras


O livro "Mr. Clarinet" trata-se de um policial que foi lido com entusiasmo, um livro muito bom, que nos faz querer saber sempre mais e que nos vai surpreendendo a cada passagem. Tudo se resume ao desaparecimento de uma criança, filho e neto (?) de pessoas influentes no Haiti e da busca incansável de um detective com problemas no passado. O nome do livro deve-se a um mito associado ao desaparecimento de crianças neste país. Muito bom sem duvida!



Entretanto também li, já depois do Mr Clarinet, este livro, "Planicie de Espelhos" do escritor Gabriel Magalhães, que foi "Prémio Revelação" com outro livro...estava entusiasmada em relação a este livro, mas após o seu término não consegui muito mais do que me sentir confusa, confusa pela história, pelos sentimentos, pelas solidões que tantas vezes estão tão perto de nós e nem nos apercebemos...alguns espectros que nem fazemos a minima ideia que o são!

Após este livro, e a precisar de algo que me absorva porque ainda não consegui digerir o livro anterior, comecei na "aventura" de ler "Pilares da Terra de Ken Follett (o escritor do momento), que tem nada mais nada menos que 504 páginas, mas que quem leu diz que se quanto mais se lê mais se quer ler. Este é apenas o primeiro volume, o volume II com 600 páginas já está em modo de espera!

Sem comentários:

Enviar um comentário