24 de maio de 2012

Telemoveis!

A minha filhota esta manhã contou-me que durante a noite tinha sonhado que eu lhe tinha dado um telemóvel (ela só tem 4 anos, telemóvel só em sonho mesmo), mas de notar que ela sonhou que eu o fui "comprar" e vim embora e não o paguei. Eu que tento dar bons ensinamentos à minha filha no sonho dela roubei um telemóvel, não sei se isso me parece bem.

Em sequência de estar a contar este sonho da canita a uma amiga minha, eu rematei a dizer que telemóvel só lá para o quinto ano (e se calhar ainda é cedo, lol) e ela respondeu "e muita sorte tem ela, nós só tivemos telemóvel quando casámos" (ela e o marido), que eu tive muito antes de casar, ok também não casei cedo (e mesmo assim mal empregado o tempo).
E de repente veio-me à ideia o meu primeiro telemóvel, a minha primeira "paixão" tecnológica, o famoso (sim que na altura todas as minhas amigas tinham) ALCATEL ONE TOUCH EASY:
 

Este telemóvel era um verdadeiro espectáculo. Para já era fantástico poder telefonar fora de casa, era um must, depois aquele sistema das pilhas nunca "nos deixava a pé", óbvio que pesava uns 3 kg mas isso não era nada comparado com a pequena maravilha que era ter um telemóvel.

O meu era mais propriamente o cinzento, este da foto parece mais escuro, mas como quem me deu foi o meu pai também não ia resmungar por ser cinzento, eu estava tão feliz da vida. 
Aqui mostra o pormenor da antena, com uns bons centímetros de comprimento.
 
 Aqui com a sua magnifica tampa, que impedia que o telemóvel se pusesse a fazer chamadas sozinho dentro da carteira, ai caraças era muito à frente. E o carregador uma bela invenção, ficava ali direitinho quase como uma peça de decoração. O ecrã so tinha 2 linhas e era monocromático (deve ser assim que se chama).
Bons tempos os que tivemos juntos, eu e o meu Alcatel.


Agora, tenho este:

Smartphone. Tão diferente, bonito, funcional, espectacular, um verdadeiro computador de bolso, mas hoje em dia a relação que tenho com os telemóveis não é igual à que tive com o meu querido Alcatel.

Sem comentários:

Enviar um comentário