19 de março de 2012

Feliz dia do Pai


Dia do pai...a quem dedicar este dia?? Ao pai biológico que só a vê de 15 em 15 dias e que não participa ativamente em qualquer atividade da vida dela, quem não a vê, não a visita durante 15 dias apesar de viver a 3 ou 4km de nós ou ao "pai" que vive conosco, que a acompanha, que a ajuda no que precisa, que brinca com ela, que dá mimos, abraços e cavalitas, que a vai buscar depois do trabalho sempre que pode, que a leva ao parque, que ralha e põe regras quando são precisas, que lhe dá serenidade e um lar harmonioso, e que me ajuda a decidir o melhor para a minha filha?

Pois, a resposta está à vista, a minha filha dedicou este dia ao "pai" que vive conosco, para quem, por decisão unicamente dela, fez o trabalho na escola do "dia do pai", a quem entregou o convite que a escola mandou para o "pai" ir à escola neste dia tão importante para as crianças. E este "pai" maravilhoso que trata a minha filha como nossa filha (ele diz que tem duas filhas, assim como a minha sogra diz que tem duas netas...lágrima), mais babado do mundo pelo convite, foi à escola desta outra filha dele, e foi um pai lindo, excelente, que pôs o sorriso enorme na cara desta nossa filha, que lhe proporcionou um dia muito feliz, que pintou com ela, que contou histórias a ela e aos outros meninos que nunca os largaram, que fez castelos na areia para todos, que fez as delícias na escola...e que me fez chorar que nem uma tontinha de tanto orgulho e felicidade.

Quanto ao outro pai...passou com ele o fim de semana (que calhava em calendário) e deu-lhe uma prenda que fez no ATL, tudo isto por decisão dela. Sempre lhe perguntei se não queria antes dar o convite e a prenda da escola ao pai (biológico), a resposta dela foi sempre não, que queria que o T. fosse à escola dela no "dia do pai", não queria ser eu a influenciar de qualquer forma que fosse a decisão dela.

Este dia tão ansiado pela minha filha (educadora e auxiliares disseram que ela andava muito ansiosa que chegasse o dia do pai) foi um dia lindo e muito feliz para ela, e para mim, porque se a minha filha está feliz eu mais feliz estou por mim e por ela, e por lhe ter dado este "pai" excelente.

Cada dia que passa sinto que não podia ter escolhido melhor pessoa para nós:
   "Obrigada meu amor"

 

Sem comentários:

Enviar um comentário