13 de março de 2012

Máquina de lavar roupa

Hoje apetece-me falar de máquinas de lavar roupa.

A máquina do nosso apartamento já estava incluida no "pacote", mas está assim um bocadito, como dizer, doente. Já anda a ficar aflita do reumático!
Já há uns meses, poucos, a máquina não rodava, a roupa só balouçava da esquerda para a direita e nada de dar a volta, chamámos um técnico e vai que lhe puseram uma peça (que nunca me lembro o nome) que custou a módica quantia de 55€, isto tendo em conta que a máquina é do apartamento (alugado) é muito dinheiro, e só estamos lá há 7 meses, portanto não foi com o nosso uso que a máquina ficou cansada. Para ajudar a máquina só tem 600 rpm (sim é inconcebivel) e anda a lavar mal e a torcer a roupa ainda pior, para pôr toalhões a enxugar sem estarem a pingar na varanda tenho que torcer a roupa 3 vezes.
Para ajudar ao cenário a parva da máquina (que sempre a detestei) é de encastrar, e não queremos comprar de encastrar porque aquele apartamento é uma situação que foi a melhor solução imediata quando nos juntámos mas não é a situação que queremos para o resto das nossas vidas, e porque as de encastrar são muitoooooo mais caras.

Ora, como todas as coisas que temos que comprar, o grande problema é sempre o mesmo, a "oferta" ser muita e não sabermos o que escolher, porque umas sao melhores nisto outra são melhores naquilo. Vai que no sabado após o almoço decidimos ir dar uma vista de olhos à Worten e Media Markt, e depois de tentar perceber as diferenças entre tantas máquinas que à primeira vista são muito identicas achámos que uma que nos parece muito bem é esta:
Esta Samsung com tecnologia Ecobubble de 7Kg de capacidade (sendo que pesa a roupa e podemos pôr menos carga à vontade), 1200 rpm, classe energética A+++ (até me podem estar a mentir que eu acredito) que dizem ser devido ao Ecobubble, que gasta menos água mas usa ar para melhor eficiência na lavagem da roupa (será que esta coisa funciona mesmo!?)

Quanto a mim, que sou muito dada a esta coisa da estética, preferia uma máquina preta, devido à decoração da cozinha, mas dentro das brancas esta máquina até é bem jeitosinha e tem uma série de factores que me fazem inclinar para ela.

Sem comentários:

Enviar um comentário