28 de março de 2012

Médicos


Isto é um dos temas que hoje tem gerado conversa, entre mim e o meu-gajo-bom-mai-lindo-do-mundo, entre mim e amigas...enfim!

Neste mundo louco é sempre dificil arranjar um bom especialista sobre quem toda a gente tenha uma opinião unanime. Acerca de um qualquer profissional de saúde há sempre quem ache que o médico(a) em questão é fantástico e quem ache que realmente não vale nadinha.

Neste caso concreto ando à procura de um pediatra que seja bom, não pelas grandes doenças da minha filha, mas para um acompanhamento real, cujo objectivo não seja só receber honorários no fim da consulta mas sim ter uma preocupação real com a minha criança, com a saúde fisica e mental, e que me ajude a lidar com todas as "parvas" que lhe dão que muitas vezes me tiram do sério, basicamente um especialista de crianças e de pais, neste caso mãe, muito stressada por sinal.

Telefonei a uma amiga, que anda com os filhos numa pediatra especifica, que diz maravilhas dela, essa minha amiga é muito "exigente" com quem cuida dos filhos dela, quer seja a nivel de médicos, a nivel de infantários, o que seja. Ela vai com os filhos e essa pediatra há mais de 2 anos e ainda hoje falei com ela e explicou-me como a médica é fantástica, como é boa médica para as crinaças e como é uma grande ajuda para ela. Ok de uma opinião assim é que preciso, que o pediatra anterior foi uma grande desilusão. Toca de marcar consulta!
Passadas umas horas comentei com uma outra amiga que ia à pediatra "Y" com a minha menina, que preciso de ir e vou experimentar, bem a rapariga disse raios e curiscos dessa tal pediatra, disse tanto mal tanto mal, que essa médica não percebe nada de saúde, só tem é conversa, que é uma boa médica para os pais.
E eu fico como?!??! Toda baralhada e de boca aberta tal é o meu espanto com aquela reacção e com aquela opinião, completamente o oposto da opinião da minha outra amiga.
Mas se eu pensar bem isto já me aconteceu com outros profissionais de saúde, ouvir opiniões tão divergentes, aliás o pediatra anterior também me disseram muito bem dele, e sinceramente, ele até pode perceber do assunto, mas é uma pessoa muito fria, odiei a experiencia apesar de ter ido com a minha filha lá alguns anos.

Como diz o meu marido "vais lá, a canita é consultada e tu formas a tua opinião, não a dos outros mas a tua opinião, se gostares continuas a ir se não gostares procuramos melhor!"...ah granda homem o meu!

Sem comentários:

Enviar um comentário