23 de março de 2012

Pintar unhas....


É triste mas eu sinceramente não tenho jeitinho nenhum para pintar as minhas próprias unhas, nem as dos outros. Só me arrisco a pintar as da minha filha, que convenhamos que como tem 4 anos desde que tenha côr nas unhas está optimo, é uma "cliente" pouco exigente.

O ano passado decidi pôr unhas de gel, porque as minhas unhas andavam muito fracas devido a uma pequena (digo eu) depressão que tive em 2010 e com a medicação e tal as minhas unhas estavam uma lástima, partiam-se todas, então comecei a ir à manicure, após o tempo e o dinheiro gasto de cada vez que lá ía as minhas unhas ficavam lindas lindas, e durava cerca de 1 mês, mas ao fim de uns meses o gel já não se aguentava quase tempo nenhum, quase que conseguia ouvir as minhas unhas a gritarem a pedir oxigénio, e decidi deixar de pôr gel...fiquei impressionada, com o estado das minhas unhas, que mais pareciam papel que unhas. A rapariga que me arranjava as unhas aconselhou-me a pôr "verniz gel" até que as minhas unhas conseguirem crescer o suficiente para nao estarem sempre partidas, ainda pus uns tempos, mas depressa me fartei, também não é barato para só durar 15 dias, e da forma que as minhas unhas estavam aos fim de poucos dias mesmo o verniz começava a saltar. Aí decidi que ía ter que aguentar, esperar para crescerem e "aguentar as consequências".

Andei meses e meses sem nada...agora lembrei-me de voltar a usar os vernizes que tenho, são poucos porque a habilidade nunca foi nenhuma, mas tenho saudades de ver as minhas unhas pintadas, fazem uma mão muito mais fina e bonita. Mas o triste disto tudo é que continuo sem jeitinho nenhum e fico desolada, porque gostava de conseguir tratar das minhas unhas, mesmo que tivesse que ser semanalmente, não ter que depender de horários marcados e de esperar pela minha vez e ainda por cima ter que pagar.

PS: muitas vezes usei eu a palavra "unhas"...mas se era mesmo delas que eu estava a falar não tinha grande escolha, ok podia ter usado a palavra "unhacas" ou "gadunhas" ou algo do genero, mas não teria o mesmo efeito!

Sem comentários:

Enviar um comentário