14 de março de 2012

Livros

É mesmo isso...os livros fazem-me feliz.
Fazem-me viver noutro mundo enquanto leio, fazem-me imaginar pessoas e cenários, é muito bom a sensação de ler um livro, de querer saber o que se vai passar a seguir, o ser difícil de o largar. Tem mais vantagens, como a de se poder ler quase em qualquer lugar, o de não ter hora marcada (como um filme na tv), e o facto de ler enquanto se pode ou não se tem sono, o que não acontece com os filmes.

Para mim nunca houve nem creio que alguma vez haverá algum adaptação de um livro para filme que consiga fazer justiça a um livro. Acontece-me sempre, que vejo um filme de algum livro que já li, a desilusão, o tanto que ficou por mostrar no filme, o tanto que fica por contar, que para um realizador pode ser irrelevante mas que para quem leu o livro é tão menos do que esperava.

Por agora estou a acabar de ler este livro:


É um excelente policial que nos "agarra" do principio ao fim, estou mesmo a gostar.

Mas já este ano li alguns, e espero assim continuar, que durante vários anos, quando a minha filha era mais pequena, era impossivel ler, não tinha tempo nem cabeça para tal, e sentia uma falta enorme, da qual so me apercebi realmente quando recomecei a ler com regularidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário