20 de agosto de 2012

Barca D´Alva

E pronto, chegaram ao fim as nossas férias, ainda sobram uns dias que queremos usar numa outra aventura. Destas férias de 15 dias posso dizer (com algum pesar...lol) que só fomos à praia duas tardes, devido ao que já relatei anteriormente, mas em compensação fizemos bastante geocaching de muita aventura, conhecer muitos sitios novos, e mais uma carrada de excelentes momentos com amigos.


Guardámos dia 16 e 17 para irmos até Barca D´Alva com uns amigos fazer a famosa "La Ruta de los Túneles", que começa na antiga estação de comboio de Barca D´Alva e vai até La Fregeneda em Espanha, um percurso de 18 km sempre a caminhar pela linha de comboio, há uns anos desactivada, que passa por 20 túneis e 13 pontes de uma altura inexplicavel. O maior túnel tem 1,6km que demorou cerca de meia hora a atravessar e num dos túneis diz que há milhares de morcegos e uma altura de mais de 40cm de guano, traduzindo: caca de morcego.










Esta era para ter sido uma aventura a 4 que acabou por ser feita só a 3, e porquê!??!? Porque aqui a minha pessoa teve um pequeno acidente caseiro com grandes consequências, ou seja, na manhã de quinta feira estava eu a fazer a minha cama para irmos embora quando eu por obra sei lá de quem tropecei nos fios dos carregadores dos telemóveis do meu gajo e não sei como virei os dedos do pé esquerdo todos para trás com alguma violencia. Foram umas dores insuportáveis, pensei mesmo que tivesse partido o dedo maior do pé, pus gelo e passado um bocado a dor aliviou mas o dedo começou a ficar negro e a inchar, no entanto conseguia fazer alguns movimentos com cuidado o que descartou a possibilidade de estar partido. Sendo assim pusemo-nos a caminho na esperança de melhorias, comprei uma pomada e fui pondo. Ao fim do dia o meu dedo continuava inchado e a doer e pus de parte a intenção de fazer a caminhada, acho que o meu dedo nem ia caber no espaço reservado para ele dentro da minha sapatilha, aliás ainda continuava coxa porque nao conseguia fazer o movimento correcto do pé.
Como eu não podia ir já ninguem queria ir fazer o percurso para não me deixarem sozinha, mas obviamente que não o permiti, bem bastava eu não o poder fazer. Sendo assim às 6h da manhã lá foram eles os três e eu fiquei no hotel. Por volta das 13h, como combinado, fui buscá-los à desactivada estação de comboios de La Fregeneda com o mapa feito pelo incansável sr. Amadeu, habitante de Barca D´Alva e dono de um café/resturante, que ajuda os geocachers que por lá aparecem.
Resumindo não deu para ir na aventura das caches espanholas mas mesmo assim com o dedo do pé aleijado adorei estes dias, pela companhia, pelos sitios visitados e pelas caches feitas ao longo do caminho para o nosso destino e depois de volta a casa. Ví paisagens magnificas, fizemos caches muito giras e diverti-me imenso com o marido e amigos...adoreiiii Barca D´Alva, um sitio pequeno, de gente humilde mas de uma beleza imensa.

Sem comentários:

Enviar um comentário